quinta-feira, março 06, 2014

Sindicatos esperam resolução rápida dos problemas dos profissionais de segurança

Diario Digital

O secretário nacional da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança disse hoje esperar uma rápida atuação do poder político para resolver os problemas destes profissionais.

Sindicatos esperam resolução rápida dos problemas dos profissionais de segurança
Paulo Rodrigues falava no final de uma reunião com a presidente da Assembleia da República, depois de uma marcha desde a praça Marquês de Pombal até ao parlamento.
«Esperamos neste momento uma atuação de quem tem poder de decisão para mudar a realidade das forças de segurança», disse.
Em frente às escadarias, já houve vários momentos de tensão, com grades de segurança a serem derrubadas e tentativas de furar o forte cordão de segurança feito por numerosos elementos do corpo de intervenção rápida da PSP.
Paulo Rodrigues disse ainda esperar que o resultado da manifestação tenha impacto e que o Governo não a desvalorize.
A presidente da Assembleia da República não prestou declarações.
Milhares de elementos das forças e serviços de segurança voltaram hoje a manifestar-se em Lisboa contra os cortes salariais e congelamento das carreiras, protesto que os organizadores estimam ser o maior de sempre.
O cortejo de protesto, que se realizou entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, foi promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.
No espaço de três meses esta é a segunda manifestação dos elementos das forças e serviços de segurança, tendo a primeira, a 21 de novembro de 2013, terminado com a invasão da escadaria da Assembleia da República e com a consequente demissão do diretor nacional da PSP.
Na altura, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, classificou como «absolutamente inaceitáveis» os acontecimentos que motivaram a invasão da escadaria do parlamento, garantido que «foi uma exceção que não voltará a repetir-se».

Nenhum comentário:

Postar um comentário